Jardim Botânico
agosto 18, 2014
O meu domingo foi passado no Jardim Botânico, nunca tinha lá ido e estava com uma enorme curiosidade para o ver, pelas fotografias parecia-me lindíssimo então lá fui eu comprovar. O jardim é dividido em várias partes como : a Casa Andresen e a Casa Salabert (que estão em obras), as Estufas , a Adega ,os Jardins do rapaz de bronze e o Jardim dos Anões(os nomes destes jardins estão associados a dois contos de Sophia de Mello Breyner), o Jardim do Xisto,o Jardim do Peixe,Jardim do Roseiral, Jardim dos Jotas,Jardim do Liquidambar,Jardim dos Cactos e Suculentas e o Jardim dos Lagos.
Adorei o jardim não só pela sua variedade mas também pelas suas histórias, só tenho pena que algumas áreas não estejam tão bem cuidadas mas no geral apaixonei-me e tenciono voltar lá mais vezes! Vocês já visitaram ?
Para quem ficou curiosa os Jardins do rapaz de bronze estão associados ao conto “O Rapaz de Bronze”
… num lugar sombrio, solitário e verde, havia um pequeno jardim rodeado de árvores altíssimas que o cobriam com os seus ramos. No meio desse jardim havia um lago redondo sempre cheio de folhas. No centro do lago havia uma ilha muito pequena feita de pedregulhos e onde cresciam fetos. E no centro da ilha estava uma estátua que era um rapaz de bronze.
E durante o dia O Rapaz de Bronze não se podia mexer e tinha que estar muito quieto, sempre na mesma posição, porque era uma estátua. Mas durante a noite ele falava, mexia, caminhava, dançava, e era ele quem mandava nos jardins, no parque, no pinhal, nos pomares e no campo. …
E o Jardim dos Anões ao conto ‘A Floresta’
… Era um lugar muito solitário onde nunca passava ninguém. Mesmo o jardineiro era raro ali ir pois naquele lugar tudo crescia selvagem e não havia canteiros nem flores.
O chão estava todo coberto de musgos e das latas copas das árvores descia uma sombra trémula atravessada aqui e além por raios doirados de sol.
Isabel estendeu-se ao comprido no chão junto de um carvalho e começou a ler. … o olhar de Isabel pousou no tronco do carvalho. Era escuro, enorme e rugoso e seriam precisos três homens para o abraçar. As raízes saindo um pouco da terra formavam arcos e cavidades que lembravam pequenas cavernas.
-Um sítio bom para morarem anões – pensou Isabel. ,,,,
15 comentários
Que gira! Gostei imenso das fotos :)
ResponderEliminarhttp://annluckindarkdays.blogspot.pt/
Gostei das fotografias :)
ResponderEliminarTenho a certeza que a tua oportunidade de os ver ao vivo chegará!
Sê sempre bem-vinda ao meu blog*
Que kimono tão giro! Gostei muito da fotos :)
ResponderEliminarSobre o vestido, custou 9€!
beijinhos
thefancycats.blogspot.com/
que fotos tão giras. adoro o teu kimono!
ResponderEliminarxx run-your-world.blogspot.pt
Que sitio tão bonito! E adoro o teu kimono :)
ResponderEliminarAmei o look :)
ResponderEliminarmyredkiss.blogspot.com
A última vez que fui ao jardim foi ainda no secundário :p E o que me lembro é das estufas das plantas carnivoras que cheiravam tão mal devido ao processo de deteriozação e tal:p Mas é um local bonito, que devia ser mais cuidado, mas são as histórias que fazem do jardim um espaço tão especial :D
ResponderEliminarÉs tão gira Patricia, uns olhos lindos :P
Boas férias
Beijinhos*
Gostei imenso das fotografias!
ResponderEliminarSigo! ♥
THE INSIDE OF VOGUE
Tenho um interesse enorme por visitar jardins botânicos...
ResponderEliminarR: Se gostas de ler, e mesmo que não gostes :), vale a pena ler o livro. E depois ver o filme que também está muito bom.
Beijinhos,
Patrícia
15minutosparaasduas.blogspot.pt
muito melhor !
ResponderEliminaras fotos ficaram lindas, e o kimono fica-te super bem :)
Estás super gira, esse kIMONO! GRRR lindo! :))
ResponderEliminarSweet Love,
sweetcamomile.blogspot.pt
O jardim botânico é tão bonito, também já aí fui e adorei.
ResponderEliminarGosto imenso do teu kimono =D
Beijinho*
Que kimono lindo
ResponderEliminarSónia
www.tarasemanias.pt
Adorei o Kimono!! Muito gira!!
ResponderEliminarPassa pelo meu blog**
http://fashionglamour-beatriz.blogspot.pt/
xx, Beatriz Palma
Adorei o kimono :)
ResponderEliminar